segunda-feira, 18 de outubro de 2010

IX F.I.J.


Neste fim de ano, mais um FIJ - Formação Integral de Jovens - vem pela frente!

Nos dias 26 a 28/11 na Escola Municipal Cel. José Batista, nesta cidade, acontecerá esse encontro tão esperado por todos nós! Graças, unção e muitas bençãos esperam por você nesse momento de oração!
Aqui está apenas o seu primeiro passo, pois: "O Caminho se faz Caminhando!

Não andes por qualquer caminho, passe pelo FIJ!

Pré-Inscrições e maiores informações com:
Carine: 3834-2749 / 8727-2749
Natiely: 8717-8027
VAGAS LIMITADAS!

P.s.: FIJ é muitooO melhor que chocolate!

Incendeia

Paz e Fogo, irmãos!

Não se esqueçam que nas próximas datas:

☼ 29/10/2010
☼ 12/11/2010
nos encontraremos na Praça Acrísio Alvarenga (pracinha redonda), para uma vez mais louvarmos e bendizermos ao Senhor através do INCENDEIA.
Participe também da nossa campanha "traga mais um tantão" e convide
seus amigos e familiares! Venha participar conosco. Deus espera por
você!

Início ás 19:30h com a Oração do Terço.

Ps: Caso esteja chovendo o INCENDEIA acontecerá no Escritório da RCC ao lado da Igreja da Saúde.




AQUI TEM JOVEM! AQUI TEM FOGO!
 





Clique AQUI para ver as fotos!

sábado, 16 de outubro de 2010

Cristo deve estar no centro da sua vida!



Fonte: http://www.webtvcn.com/video/marcio_forca

Dia das Crianças ~ Ser Jovem Sem deixar de ser Santo! ~ After Party

Nesse dia das crianças - como postado o convite nesse blog - comemoramos essa data tão especial de uma maneira jovem e santa de se divertir!
Não é porque somos jovens santos que deixamos de ser jovens, a busca pela verdadeira alegria e diversão ainda nos motivam a procurar algo novo, mas não deixando de lado, que "QUEM NOS UNIU FOI DEUS!"
Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro, e nós como família, podemos dizer que aqui estão mais que pérolas, ouro, prata, rubis e diamantes, aqui estão os verdadeiros amigos, os amigos pela fé, amigos ANJOS!


Eclesiástico, 6


14.
Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.
15.
Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé.
16.
Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo.
17.
Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.

As fotos se encontram no nosso álbum PICASA!
Clique AQUI!


Abertura Rouba Bandeira


Nada como uma boa brincadeira!

Ministério Louvarte, Seja Bem - Vindo!: Testemunho

Ministério Louvarte, Seja Bem - Vindo!: Testemunho:


Certo dia na escola, em plena aula de física, estava eu evangelizando...
Conversando com uma amiga sobre os nossos compromissos na igreja, chega um colega e se interessa pelo assunto. De uma forma bem espontânea fui explicando, e cativando o coração dele. E quanto mais eu tentava explicar minha fé, mais ele se interessava por Deus.
Então ele começou a se preocupar com a vida que ele levava, de certa forma ele era bem “certinho” perto de muitos meninos da idade dele, mais vivenciava uma sexualidade completamente desregrada.
Foi aí que Deus me usou! O Espírito Santo desceu sobre mim, para fazer ele entender que Deus o ama de uma maneira tão grande que foi capaz de dar seu próprio filho para a remissão de seus pecados. Que ele precisa ter sã consciência de que a partir do momento que ele peca e se arrepende verdadeiramente, Deus o perdoa, Deus da a ele uma nova chance. E que se ele quiser, ele pode viver a felicidade verdadeira, Deus foi o convencendo de que a vida ao seu lado, é a vida mais digna que um ser humano pode ter.
No final da aula, quando já estava saindo da sala, virei para ele e o pedir para ter força porque a partir daquele momento Deus estava ao seu lado como sempre esteve, só que de uma maneira diferente. E para minha surpresa, ele abriu a mochila e me entregou várias camisinhas que estavam com ele, porque daquele momento em diante elas não seriam necessárias na vida dele.
Só queria com tudo isso que vocês entendessem que Deus faz milagres, Independente do lugar, do dia, da hora, e da situação, temos que estar sempre preparados e viver uma vida digna, porque não sabemos em que momento ele vai nos usar. Então que você ao ler esse testemunho possa se abrir a Deus, porque ele tem muito para realizar em sua vida, basta você abrir seu coração, e confiar, porque ELE tudo pode. Amém!

Visite e siga também este blog, nossa parceria: http://louvarteministerio.blogspot.com

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Práticas de Jejum


Todos podem fazer jejum. Sejam idosos ou estejam cansados ou doentes; sejam gestantes, mães que amamentam, jovens ou adultos. Todos podem jejuar sem que isso lhe faça mal, mas, pelo contrário, lhes faça bem.
Muitas pessoas não jejuam porque não sabem fazê-lo. Imaginam que jejuar seja uma coisa muito difícil e dolorosa que elas não vão conseguir fazer.
Abordamos aqui o aspecto prático do jejum. 

Existem várias modalidades de jejum, trataremos, no entanto, somente de quatro tipos que poderão ser de grande proveito para você.

Jejum da Igreja
Assim é chamado o tipo de jejum prescrito para toda a Igreja e que, por isso, é extremamente simples, podendo ser feito por qualquer pessoa.
Alguém poderia pensar que esse seja um jejum relaxado ou que nem seja realmente jejum, porque ele é muito fácil. Mas não é bem assim...Leia +


Jejum a pão e água
Nesse segundo tipo de jejum, deve-se comer pão quando se tem fome e beber água quando se tem sede.
Não se trata de comer pão e beber água ao mesmo tempo. Pelo contrato: é preciso evitar isso. Nosso tipo de pão, quando comido com água, geralmente fermenta no estômago, provocando dor de cabeça... Leia +


Jejum à base de líquidos
O terceiro tipo de jejum requer que você passe o dia sem comer nada, limitando-se a tomar líquidos. Ou seja, durante todo o seu dia de jejum, você se alimenta somente com líquidos. Essa é uma modalidade muito boa de jejum, que refreia a nossa gula e garante a nossa disciplina... Leia +


Jejum completo
Nesse quarto tipo de jejum, não se come coisa alguma e só se bebe água.
No jejum completo, é fundamental beber várias vezes ao dia. Não é bom fazer jejum a seco, isto é, sem tomar água, especialmente quando não se tem um bom treinamento... Leia +

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ser jovem sem deixar de ser santo - Dia das Crianças

Caros irmãos,

Dia 12/1O (terça feira - Dia das Crianças) comemoraremos na casa de Pâmela essa data tão importante para você, rs. Veremos ao filme de Santa Teresinha e depois faremos um churrasco. Favor levar 3OOgr de carne e um refrigerante 2l.

Ps: (Para os servos do FIJ teremos reunião na Igreja da Saúde as 13:OO e logo após iremos para lá). Para os que não vão servir nos encontraremos na casa de Pâmela as 14:27 rs. Localização: Na Avenida da quadra poliesportiva da Gabiroba, onde ouver uma certa muvuca e/ou aglomeração é isso mesmo.

Lembramos também que não poder levar o sugerido, não é impecilho para não participar, somos família e a família compartilha. Quem for da RT, rs.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ser jovem sem deixar de ser santo! ~ Shows

Três shows agitarão Itabira neste último trimestre do ano.

O primeiro, acontecerá dia 1° de novembro,um dia antes do feriado de Finados, no Parque de Exposições Virgilio José Gazire. O Itabira Country Music traz à cidade de Drummond Fernando e Sorocaba, João Victor e Rafael e Henrique e Diogo, todos na mesma noite. O evento está previsto para começar às 22 horas.








O Segundo, acontecerá no dia 15 de novembro,o show do grupo Revelação, dentro da programação do Festival Itabirano de Artes Negras (Fian), também no Parque de Exposições Virgilio José Gazire.

E o terceiro, o show mais esperado por todos nós, jovens cristãos, Pe. Fábio de Melo, no dia 7/12, no mesmo local, programado para começar às 22h.
De acordo com algumas informações, parte da renda será investida para o Santuário São Geraldo Magela, com o valor de $20 o ingresso.

Importante ressaltar que não é a paróquia que realiza o evento.

Vamos mostrar realmente, que nós somos santos mais não deixamos de ser jovens!
#Galera Reunida



P.s.: Poderia ter uma Adoração ao Santíssimo no show de Pe. Fábio para poder ficar ainda mais perfeito. :)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Política Jovem

Prestes a mais uma derradeira escolha dos comandantes de nossas entidades governamentais, precisamos começar a pensar com consciência sobre o papel do jovem nessas escolhas.
O eleitorado jovem, entre 16 e 17 anos, hoje soma pouco mais de 2,39 milhões, segundo o TSE, o que é de suma importância na escolha dos representantes da nação.
Sendo assim, nada mais justo que levantar um alerta a toda
comunidade jovem que “exerceu a cidadania” na última eleição. É importante que o jovem tenha consciência em quem votar, nas propostas, na vida pregressa do candidato, na ideologia partidária, enfim, há que se existir todo um processo para a escolha certa.
Atualmente tivemos diversos destaques de políticas públicas importantes para a Juventude. Foi aprovada a PEC da Juventude, que nada mais é do que uma cartilha / lei correspondente aos propósitos de uma Juventude mais firme nos anseios da cidadania. Também foi revisto o EAC, documento este que precisava desta revisão no tratamento de nossas crianças e adolescentes. Temos também a Campanha contra a violência jovem encabeçada pela Pastoral da Juventude.
Estes e outros projetos devem ser objetos de discussão no meio jovem de forma bem ampla, inclusive verificando quem está apoiando toda esta idéia, quem realmente olha para o futuro da nossa nação e não somente para seus próprios anseios políticos.

Sugiro que você jovem, a partir de hoje, passe a guardar alguns
minutinhos da semana para pensar nisso, estudar isso… Tenha certeza que é super
importante para SEU FUTURO.
A política, muito embora haja divergências neste tipo de pensamento, esta intimamente ligada à igreja também; bons homens e mulheres comandantes da nação, enraizados na fé, no amor de Deus, serão responsáveis por criar ideais de caridade, fraternidade e solidariedade dentro da sociedade em que vive. Portanto, ser política é ser igreja também!


Fonte: http://blog.cancaonova.com/dialogo/2010/08/02/politica-jovem/

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Ser jovem sem deixar de ser santo! ~ Piquenique


"Precisamos de Santos que vivam no mundo se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo." João Paulo II




Neste final de semana, reunimos a galera e fizemos o nosso ilustre convescote(para quem não sabe, o mesmo que piquenique..hauhau) no Pico do Amor no Bairro Campestre! Um momento de muita diversão e união!






Pois, conhecemos mais um ao outro brincando durante 1 hora do que conversando durante 1 dia!
As fotos estão AQUI!
Quem foi, gostou; quem não foi, aguarde, em breve teremos mais!




Quem Somos?

Qual o objetivo do Ministério Jovem?
Evangelizar,formar,assistir,orientar e motivar os jovens a partir da identidade da RCC,inserindo-os na vida da Igreja. Trabalhar o que é próprio deste estado de vida. Proporcionar a oportunidade de ter o encontro pessoal com Jesus Cristo, permitindo assim que a juventude responda ao chamado de Deus e sejam construtores da civilização do amor. A formação humana, espiritual e vocacional, são as bases para que o jovem se torne protagonista na Igreja e na sociedade.
Quem pode trabalhar com a juventude?
A RCC como um todo é responsável pela evangelização da juventude, principalmente daqueles jovens inseridos dentro do movimento. Porém existem pessoas que tem o ministério para com a juventude. Estas pessoas exercem um carisma todo especial para trabalhar com os jovens. Sua linguagem, seu testemunho, sua forma de pastoreá-los, sua pregação, conseguem alcançar o coração da juventude.
Há muitos adultos, e até mesmo senhores e senhoras, que tem um carisma para trabalhar com a juventude. Jovens casados, que tem o ministério para com a juventude, são sem sombra de dúvidas, um referencial e um testemunho muito forte para a juventude de hoje.
Você pode não ser mais jovem em idade biológica, mas tem um espírito jovem e um chamado pra evangelizar a juventude. Você é um ministro da evangelização da juventude.
Conhecemos muitas pessoas que são ministros da evangelização da juventude, dois nomes quero citar: Pe. Jonas Abib e o saudoso Papa João Paulo II. É inegável que estes homens tem um carisma todo especial para com a juventude. Pe. Jonas, fundador da Comunidade Canção Nova, fundou essa importantíssima comunidade juntamente com os jovens, e até hoje são milhares os jovens que se identificam com o jeito de ser desta Comunidade e de seu fundador. O Papa João Paulo II, foi um dos homens mais extraordinários da história da Igreja, mas a sua identificação com a juventude é algo indescritível. As jornadas mundiais da juventude são um grande reflexo disso. Escreveu, exortou, orientou e falou ao coração dos jovens de um modo todo especial.
Os jovens são os principais evangelizadores de outros jovens. O Papa BENTO XVI, na sua visita ao Brasil em abril de 2007, exortou:”Por isso eu vos envio para a grande missão de evangelizar os jovens  e as jovens, que andam por este mundo errantes, como ovelhas sem pastor. Sede os apóstolos dos jovens. Convidai-os para que venham convosco, façam a mesma experiência de fé, de esperança  e de amor; encontrem-se com Jesus, para se sentirem realmente amados, acolhidos, com plena possibilidade de realizar-se e também eles e elas descubram os caminhos seguros dos Mandamentos e por eles cheguem até Deus.” (Discurso do Papa Bento XVI. Estádio Municipal do Pacaembu, São Paulo – 10/05/2007)
O jovem é um evangelizador por excelência de outro jovem! A pregação e o testemunho de vida são um fermento de grande poder na Igreja e na sociedade.
Um jovem, que fez a sua experiência pessoal com Nosso Senhor Jesus Cristo, tem consciência do seu batismo, e permite que o Espírito Santo faça nele maravilhas (cf. Lc 1,49), se torna protagonista da nova evangelização e construtor da Civilização do Amor.
Como estão organizados os jovens da RCC?
A RCC trabalha com grupo de oração, e os jovens estão inseridos dentro dele. Há duas realidades neste sentido: grupo de oração misto e grupo de oração jovem.
Entendemos como grupo de oração misto, aquele grupo que é freqüentado por pessoas de todas as idades.
Entendemos por grupo de oração jovem, aquele grupo de oração que na sua maioria ou totalidade é formado e freqüentado por jovens.
É importante ressaltar que todo grupo de oração é aberto para todo e qualquer participante sem restrições de idade.
Os jovens no grupo de oração misto.
A presença e a participação do jovem dentro do grupo de oração, traz alegria, vitalidade e dinamismo. Geralmente o grupo de oração misto trabalha as várias facetas da realidade humana, porém é necessário que o jovem seja formado no seu estado de vida, aí a importância do ministério jovem dentro do grupo de oração. O ministério jovem é quem organizará em um momento específico a formação, a partilha e as atividades dos jovens dentro do grupo de oração. Neste sentido, sugerimos o Projeto Aqui tem Jovem, que orienta a implantação do Ministério Jovem dentro do grupo de oração.
O grupo de oração jovem.
É um grupo de oração com todas as dimensões de um grupo de oração misto: coordenação própria, ministérios formados, equipe de serviço, reunião de equipe de serviço, ligado à coordenação diocesana, com seus direitos e deveres de acordo com o estatuto da diocese a que ele pertence.
A principal característica do grupo de oração jovem está na linguagem. A condução do grupo de oração, a pregação, as músicas e as orações são dirigidas para a realidade jovem. Estes grupos tem feito um trabalho fundamental na evangelização da juventude, pois se tornaram um grande referencial para os jovens que estão fora da Igreja.