quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Reveillon MJ

O nosso REVEILLON está super confirmado! Lógicamente,
acontecerá no dia 31/12, apartir das 21h na Escolinha do Sta Tereza, conforme já tinhamos comentado. Cada um deverá levar somente 500g de carne temperada e 1 refrigerante. Faremos o possível para servir outras opçoes alem do churrasco tbm (a propósito se alguem tem como conseguir frutas, guloseimas e salgados  pode nos ajudar tbm neh galera ;] ). Lembro também que todos que forem participar deverão entrar em contato com Maria Aline ou comigo por favor! Vamos juntos receber o ano novo em união e comunhão com Nosso Senhor! Pois a verdadeira alegria provém d'Aquele que tudo criou e tudo fará para nos fazer feliz, JESUS.

"Bora" MJotenssess?!
Paz e fogo...
Feliz 2011 :)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Incendeia - Especial de Natal


Olá galera ... seguinte tenho surpresinha pra vocês...óóó

o que ééé??? hen hen hen?
A pracinha redonda é o local...claro q as decorações tao criativas e luminosas de natal de lá serao .. Quinta 23/12 é o dia...19h é a hora...de que?? de que? de que??
aproveitadas para dar um clima a mais neer...

Incendeia especial de natal...O ultimo do ano, pra fechar com chave de ouro o ano tao bonito que tivemos.
Muita musica, Muita alegria, Muitas bençãos e principalmente...Muito Deus...mas muuuuuuuito Deus pra todo mundo heh...

Então voce ja sabe...As 19h na pracinha redonda (Em frente ao Bretas) Incendeia Especial de Natal
Convide os amigos a familia, Vai ser Uma bençao na sua vida!!!


A paz de Cristo.

Texto de Luiz G. [MJ](Adaptado)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Confraternização [MJ]

Nesse último domingo, dia 12/12/10, comemoramos mais um ano de luta, bençãos e graças da nossa família MJ.
Saímos do Centro Cultural às 8h e finalizamos às 18h.
Foram 10 horas de muita diversão, oração, cantoria, jogos(Mafiosos..XD) e bençãos.
Podemos nos conhecer mais através das brincadeiras e etc.
É a Família MJ cada vez mais unida!
Obrigado Senhor pelas graças alcançadas durante todo esse ano de 2010.
E que venha 2011!
Algumas das fotos tiradas estão AQUI e os vídeos gravados no canal do MJ no Youtube.

P.s.: Sei que devido à grande exposição ao sol muitos estão queimados, assados, requentados...
Achei algumas dicas na net. Clique AQUI! rsrs

domingo, 12 de dezembro de 2010

Terço da Divina Providência - 12/12 a 18/12/10

Na cruz: Vinde Espírito Santo, Credo.
Pai Nosso, Ave Maria.


Nas contas grandes: Quem é esta que avança como aurora, brilhante como o sol, temível como exército em ordem de batalha, esta é Maria a mãe de Jesus e a nossa mãe. Mãe da Divina Providência, providenciai para nós e para todos.


Nas contas pequenas: Deus provê, Deus proverá, sua misericórdia não faltará.


No Final: 
* Vinde Maria, chegou o momento, valei-nos agora e em todo tormento.Mãe da providência prestai-me auxílio nos sofrimentos da terra e do exílio, mostrai-nos que sois Mãe de amor e de bondade agora que é grande a necessidade. Amém
* Salve Rainha* Dedicatórias.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Show iluminado - Pe. Fábio de Melo



Mais de 4 mil pessoas participaram nessa terça(07/12/10) de um grande show que aconteceu no parque de exposição de Itabira, Pe. Fábio de Melo.
Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo, SCJ(Formiga, MG, 3 de abril de 1971) é um sacerdote católicoartistaescritorprofessor universitário e apresentador brasileiro, pertencente originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Atua na Diocese de Taubaté no interior do Estado de São Paulo. Como cantor, gravou oito discos pela gravadora católica Paulinas-COMEP, um pela gravadora Canção Nova, um projeto independente (Tom de Minas). Seu primeiro disco por uma gravadora secular, Vida, foi lançado pela LGK Music e pela som livre, com quem continua gravando, já tendo lançado mais dois discos (Iluminar e Eu e o tempo - CD e DVD) até o fim do ano de 2009. Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs (1,8 milhão apenas na Som Livre), além de 500 mil livros.
O padre não somente cantou, mas, levou as pessoas a um momento profundo de oração, cura e libertação através do seu testemunho de vida.
Que assim, Itabira possa agora permanecer no brilho da luz de Cristo, e a todos q presenciaram o show também possa assumir o compromisso de iluminar e evangelizar a sua casa, sua família, seus vizinhos, os locais de trabalho e, enfim a alma de todos necessitados do amor de Deus.
 E, como sempre, lá estava uma pequena parte da galerinha MJ marcando presença.







domingo, 5 de dezembro de 2010

Terço da Imaculada Conceição - 05 a 11/12/10




"Como é grande o poder da oração! É como uma rainha que em todo o momento tem acesso direto ao rei e pode conseguir tudo o que lhe pede."



Nessa semana(05 a 11/12/10), iniciaremos nossas orações diárias - cada qual na sua casa  de acordo com o seu costume(ao acordar, quando for dormir...) - rezando o Terço da Imaculada Conceição - pois nessa quarta(08/12) é o dia em solenidade à concepção da Virgem Maria sem mancha do pecado original.
Essa ideia surgiu com intuito de nos aproximarmos mais todas as noites através de uma oração -  pois não são todos os dias que nos encontramos para isso e para fortalecermos nosso espírito.
Se você é da família MJ, ore; se não é, ore conosco, sua oração fará toda a diferença.



TERÇO DA IMACULADA CONCEIÇÃO

(Rezar o Glória ao Pai e o Credo)

Na cruz rezar:
Salve, cruz verdadeira, santificada por Jesus Cristo que em ti morreu para nos salvar. Ó sagrado lenho florido de milagres, cujos braços sempre abertos simbolizam a infinita misericórdia do Redentor, sede minha salvação!
Ó minha Santíssima Virgem, vós que fostes santa e que, pelo arcanjo São Gabriel, fostes avisada de que seríeis mãe, permiti que, se houver alguma sentença má contra mim, seja ela transformada em bem pela sacratíssima paixão e morte de Nosso Senhor Jessus Cristo.

Nas contas do Pai-Nosso, rezar:
Ó Virgem da Conceição,
vós sois minha consolação;
consolai minha alma
e meu triste coração;
dai-me nessa vida a graça
e na outra a salvação.
Ó Virgem da Conceição,
vós dissestes que valaríeis
quem por vosso nome
chamaste 150 vezes por dia;
valei-me, pois,
que chegou a ocasião.

Nas contas da Ave-Maria, rezar:
Virgem da Conceição, valei-me!
Virgem da Conceição, socorrei-me!
Virgem da Conceição, cosolai-me!

No final do terço, rezar:
Salve, Rainha...

Oferecimento:
Ó Maria, em vossas mãos ponho esta súplica (.................)
Abençoai-a e apresentai-a a Jesus. Fazei valer vosso amor de Mãe e vosso poder de Rainha.
Ó Maria, eu conto com vosso auxílio; confio em vosso poder; estou seguro de vossa misericórdia.
Ó Mãe de Deus e minha Mãe, rogai por mim.

Contamos com suas orações para juntos INCENDIARMOS O MUNDO!

"A oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. "
(São Tiago) 



No próximo domingo, postaremos uma nova sugestão.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate.


Miguel, o Arcanjo, é considerado o chefe dos exércitos celestiais e o padroeiro da Igreja Católica. É o anjo do arrependimento e da justiça. É comemorado pela Igreja Católica sob o nome de São Miguel Arcanjo em 29 de setembro.
Terço de São Miguel Arcanjo ou Coroa Angélica
O Catolicismo mantém uma considerável devoção por São Miguel Arcanjo, especialmente demonstrada nas situações em que são efectuados pedidos de livramento dos seus fiéis contra ciladas do demônio e dos espíritos maléficos. Acredita ainda que, durante as orações, e quando o nome do arcanjo é invocado, este defenderá os crentes, com o grande poder que Deus lhe concedeu, protegendo-os contra os perigos, as forças do mal e os inimigos.
A escassa referência das Escrituras à pessoa de Miguel é considerada por alguns como uma demonstração de discrição ou importância relativa que envolve a sua figura. Nas menções efectuadas no livro de Daniel, os teólogos dividem-se acerca da interpretação dessas passagens. Alguns crêem ver neste Miguel aquele que mais tarde Judas designa por "Arcanjo". A maioria, porém, acredita que nestes versículos, Miguel é apenas uma figura que, de acordo com a crítica bíblica, é proveniente da mitologia Persa, com a qual o povo Hebreu contactou acuando do seu Exílio na Babilónia e não identificável com o Anjo com o mesmo nome.
Na referência de Judas, alguns entendem que não é atribuída a Miguel a faculdade de juiz escatológico, reservada a Deus e ao seu Messias, na medida em que ele entrega o Diabo ao juízo de Deus. Nem para os católicos nem para os protestantes é aceite a interpretação, feita por algumas denominações religiosas, como os Testemunhas de Jeová, de que neste texto se trataria do Filho de Deus antes de lhe ser dada autoridade régia visto que, segundo algumas teses destas denominações, esta passagem relembraria um acontecimento muito anterior à época em que Jesus veio à Terra e foi posteriormente ressuscitado. Na realidade, católicos e protestantes, a respeito desta última hipótese, contrapõem "que este combate relatado neste livro, que de acordo com a sintática rigorosa do texto (nomeadamente o uso da construção οτε ("ote") mais dativo seguido de περι ("peri") mais genitivo neutro) não é situável num tempo passado e que, assim, ainda não ocorreu em seu sentido pleno. [...] O resgate ("recovery") do corpo "soma", e não do cadáver, de Moisés referido no texto não é senão aquele que ocorrerá no futuro escatológico" (Geerhardus Vos, "Biblical Theology", p. 121-123). De igual modo, acrescenta este autor, "a referência a verbos em tempos passados - "διακρινομενος" ("diakrinomenos": "contendia"), "διελeγeτο" ("dielegeto": "disputava") e "ουκ etoλμησeν eπeνeγκeιν" ("ouk etolmesen epevegkein": "não ousou pronunciar") - provém do facto de este versículo ser a citação de um texto apócrifo de natureza apocaliptico-visonária onde o autor (como todos os autores deste género literário), imaginando-se como tendo sido transportado até ao fim dos tempos, olha para trás ("backwards") para acontecimentos supra-temporais (isto é, posteriores ao fim dos tempos) "anteriores" à consumação final" (Geerhardus Vos, "Biblical Theology", p. 122).

Acesse este LINK e conheça o devocionário de São Miguel Arcanjo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sua sexualidade é um dom!

Sua sexualidade é um dom!
Deus, criou o homem, na sua totalidade, individualidade e definido sexualmente.

Deus, ao criar o homem, o fez na sua totalidade, individualidade e definido sexualmente. Sendo dom de Deus, a sexualidade não pode ser vista como algo separado do homem, mas algo essencial para a salvação. Por isso, preciso assumir minha sexualidade como identidade de mim mesmo. Se Deus me fez homem, não posso ser outra coisa e, se você é mulher não poder ser outra coisa a não ser mulher. O dom de Deus não pode ser estragado pelo homem e sim assumido.
Você é imagem e semelhança de Deus. Deus caprichou ao fazê-lo! Não podemos deixar o mundo estragar a nossa identidade, a nossa sexualidade, dizendo que, para ser felizes precisaremos assumir outra identidade e achar isto normal. Você só será inteiramente feliz sendo o que é desde o nascimento, homem ou mulher; fora disso não é dom de Deus.

"O ser humano é chamado ao amor e ao dom de si, na sua unidade corpórea-espiritual. Feminilidade e masculinidade são dons complementares, pelo que a sexualidade humana é parte integrante da capacidade concreta de amor que Deus inscreveu no homem e na mulher. «A sexualidade é uma componente fundamental da personalidade, um modo de ser, de se manifestar, de comunicar com os outros, de sentir, de expressar e de viver o amor humano». Esta capacidade de amor como dom de si tem, por isso, uma sua «encarnação» no caráter esponsal do corpo, no qual se inscreve a masculinidade e a feminilidade da pessoa. «O corpo humano, com o seu sexo, e a sua masculinidade e feminilidade, visto no próprio mistério da criação, não é somente fonte de fecundidade e de procriação, como em toda a ordem natural, mas encerra desde "o princípio" o atributo "esponsal", isto é, a capacidade de exprimir o amor precisamente pelo qual o homem-pessoa se torna dom e — mediante este dom — atuar o próprio sentido do seu ser e existir». Qualquer forma de amor será sempre marcada por esta caracterização masculina e feminina" (Conselho Pontifício para a Família, sexualidade humana, n.10)
Hoje, os homens estão perdendo a sua individualidade e assumindo uma identidade falsa daquela que Deus fez, por causa na mídia, que está ditando as regras e falando o que você deve ser para ser feliz, o que as novelas e tudo mais, têm falado contra o plano de Deus para sua vida: ser imagem e semelhança Dele.
Você é lindo (a), não seja aquilo que o mundo tem dito para ser, mas assuma a sua sexualidade e genitalidade como Deus fez. O mundo tem falado para você não se reprimir e assumir uma sexualidade que vai contra a natureza, contra o plano de Deus para sua vida.
Sei que em muitos casos, pessoas foram feridas em sua sexualidade e genitalidade, por parentes, por abusos, por violências... e isso de um certo modo tem levado muitos a assumirem uma identidade sexual que não é a sua. As pessoas às vezes, não têm culpa, pois são feridas desde crianças e carregam seus traumas para a vida e não buscam ajuda ou cura de suas marcas e feridas.
O remédio é assumir que está ferido e buscar ajuda.
Certa vez um jovem veio conversar comigo, aparentemente ele estava muito bem, mas quando falou da sua sexualidade, expôs que foi abusado sexualmente por um primo seu quando ainda era criança. E esta situação o fazia sentir atração sexual por outros rapazes, mas não o levando ao ato sexual. Em oração, fui pedindo a Deus que o curasse de todo trauma na sua sexualidade. Fizemos dias de oração de cura interior e Deus o curou e libertou, porque ele assumiu sua fraqueza e buscou ajuda.
"A sexualidade humana é, portanto, um bem: parte daquele dom criado que Deus viu ser «muito bom» quando criou a pessoa humana à sua imagem e semelhança e «homem e mulher os criou» (Gen 1,27). Enquanto modalidade de se relacionar e se abrir aos outros, a sexualidade tem como fim intrínseco o amor, mais precisamente o amor como doação e acolhimento, como dar e receber. «A sexualidade deve ser orientada, elevada e integrada pelo amor, que é o único a torná-la verdadeiramente humana»" (Conselho Pontifício para a Família, sexualidade humana, n.11).
O que falta para você buscar ajuda e assumir que foi ferido ou ferida na sua sexualidade? Deus quer curá-lo e libertá-lo, para que você seja inteiramente Dele e viver a liberdade na sua sexualidade.
Reinaldo Cazumbá da Silva - Comunidade Canção Nova
reinaldo@cancaonova.com