quarta-feira, 21 de março de 2012

Quaresma - Tempo de Mudanças, tempo de ser fiel, tempo de se mobilizar...


                                                           Bora juventude?



Afinal,por que "Sentinela"?

Sentinela é um soldado armado que se coloca o próximo de um posto para o guardar.
O Papa João Paulo II foi quem nos chamou assim, e acabou virando referência para nós jovens, deixando uma herança, um legado;

"Amados Jovens, é o vosso turno de ser as Sentinelas da Manhã (Is 21, 11-12) que anunciam a chegada do sol que é Cristo Ressuscitado”

João Paulo II Mensagem para a XVII Jornada Mundial da Juventude , 25 de Julho de 2001




E que a fé de Deus nos faça, eternos amigos...





Família [MJ]

Saudoso Padre Léo...


“Gosto muito da expressão jovens sarados, até porque sarado é uma palavra extremamente jovem. E quando falamos em jovem, logo pensamos em alguém saudável, cheio de vida, forte, inquieto, agitado, repleto de idéias e ideais. Ao unir as duas expressões, temos uma definição bonita para jovens e, ao mesmo tempo, um lindo ideal de vida.
O jovem precisa querer ser sarado. Hoje em dia existe grande preocupação com a saúde física. O jovem é capaz de passar horas nas academias, fazer exercícios várias vezes ao dia, descobrir alimentos concentrados e ricos em vitaminas. Tudo isso para ter um corpo sarado, bonito, cheio de músculos e sem as terríveis gorduras localizadas.
O jovem quer ser sarado, mas não lhe basta essa preocupação com o físico: hoje vemos jovens machucados em seus relacionamentos, com sua dimensão afetiva estragada. O relacionamento familiar é o melhor reflexo dessa doença afetiva, que também se evidencia nos relacionamentos amorosos. Falta crescimento, diálogo, partilha. É preciso ajudar a “sarar essa dimensão”, até porque uma das conseqüências mais terríveis dos estragos das dimensões afetiva e psíquica está na dependência química.
O jovem pode ser sarado, e aqui falo também da dimensão espiritual. Sem ela, é impossível alguém abandonar um vício, por menor que seja. Somente um coração alimentado pela fé verdadeira pode tornar-se um coração sarado. Sem a experiência de Deus, tudo não passa de teoria, como nos lembrava João Paulo II.”

Trecho do Livro Jovens Sarados - Padre Léo

terça-feira, 20 de março de 2012

Deus é servido apenas quando é servido de acordo com a Sua vontade” (Padre Pio).



"Antes de Deus querer cada um de nós como servos que lutam bravamente a favor dEle, Ele quer que sejamos filhos. Então, antes de se empenhar em servir, dedique-se a conhecê-Lo, busque sempre intimidade com Ele e perceba que, logo depois, você estará apto a falar de um Deus que conhece verdadeiramente. Assim, você vai poder contar as experiências que teve com o Senhor." (isabela leite - Destrave/ Canção Nova)