sábado, 30 de março de 2013

Testemunho Quaresma - Tempo de Conversão por Lucas Araújo


Quaresma Tempo de Conversão!
Lucas Henrique de Araújo.

Meu nome é Lucas tenho 18 anos, e venho por meio desta escrever a minha experiência de viver esta quaresma.
Neste tempo litúrgico rico em que a igreja se encontra, na quaresma buscamos refletir a misericórdia de Deus, que nos doando o seu filho único para remissão de nossos pecados nos fez dignos de salvação eterna. E contemplando a cruz de Cristo descobri o seu amor, não só por mim, mas por toda humanidade.
Antecedendo a quaresma, vivi momentos de preocupações e provações. Descobri alguns problemas de saúde como a hipertensão e uma deformidade em uma das válvulas do coração, e essas preocupações abalaram não só o meu psicológico, mas também o meu espiritual. E me perguntava como eu, um jovem com todo vigor, servindo a igreja tenho estes problemas. Assim deixei-me afastar de algumas atividades e perdi assim a sintonia de oração e com Deus.
Mas ao iniciar o tempo da quaresma nas homilias dominicais e ao entoar os salmos na Santa Missa fui compreendendo que estas coisas todas que me tinham acontecido nada mais eram do que um pouco do peso e do amor da cruz de Cristo que me levou ao esclarecimento de que o verdadeiro sentido do servir é o amor, e que o maior meio de se explicar o amor é olhando para cruz de Cristo que nos amou incondicionalmente. E aos poucos fui recuperando o tempo perdido que me afastei e surgiu a proposta de fazer o ROCK.
Participando do Retiro Oracional Católico Kerigmático ou (ROCK), levei além de meus pertences pessoais para aqueles três dias de muita oração e reflexão o meu coração, aberto e ansioso com o desejo de uma nova efusão do Espírito Santo que me fizesse aquele jovem novamente cheio da graça e do poder de Deus com toda parresia do Espírito Santo. E durante todo encontro não havia sentido ainda o que ali eu buscava, mas ao final deque retiro quando escrevia a carta de tudo que eu desejava para aquele momento em diante após o encontro Deus trouxe a minha mente lembranças como do grupo de jovens, as animações da Santa Missa e até mesmo a minha enfermidade e Ele me mostrou que não importa qual seja a provação Ele está sempre junto de nós, Ele nos honra, pois na cruz Ele mesmo pagou pelos nossos pecados. Então por meio deste testemunho quero descrever que seja qual for a sua provação, não desanime, Cristo está ao teu lado. E quero terminar com um trecho da musica de Vida Reluz – Simplesmente Amar.
“Simplesmente amar, é o que importa para quem quiser servir  / Simplesmente amar, é a condição maior suprema do servir / Eis a verdadeira vocação: Simplesmente amar”...

terça-feira, 26 de março de 2013

Cadastro Sentinelas


Boa noite sentinelas o7
segue aqui um cadastro a ser preenchido por TODOS do MJ, e enviado para o seguinte e-mail: sentinelasmj.itabira@outlook.com o mais rápido possível.

O objetivo do cadastro é nos organizamos pra direcionarmos melhor em nossas atividades, formações, encontros e também na participação nos Grupos de Oração.
Façam galera, (;

A paz de Jesus, o amor de Maria e o fogo do Espírito amados *.*

Para baixar o arquivo, clique aqui.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Incendeia - Mar/13

Neste último domingo, dia 24, por volta das 20h30, nós, Sentinelas, nos reunimos novamente na Praça Acrísio, mais conhecida como Pracinha Redonda no centro de Itabira/MG, para mais um Incendeia. Nesse início de quaresma, fomos convidados a vigiar cada vez mais para que não caiamos em tentação. Com Deus ao nosso lado, podemos ir mais longe. Sem receita de bolo, somos chamados a seguir rumo a Cristo, que é Caminho, Verdade e Vida. Com muito louvor, animação e reflexão levaremos essa bagagem para vivenciarmos uma Santa Semana Santa, com as dores de Jesus em que foi derramado Sangue e Água para a nossa salvação para juntos celebrar a Páscoa de Nosso Senhor.

E você, o que achou do Incendeia! Comentaí!

Fotos no nosso Grupo do Facebook!


Lembrando que o próximo Incendeia está marcado para o dia 26 de abril. Esperamos por você!

Paz e Bem Sentinelas! o7