sexta-feira, 10 de junho de 2011

5º dia Alavanca de Oração

Quinto dia – Sexta Feira 10/06

Oração do Espírito Santo


 Jesus diz: "Eu vim trazer o fogo" (Lc 12,42). 

O Espírito Santo é Deus, logo é luz. Os pecados pelo contrário são trevas. Ora a luz e as trevas não podem permanecer juntos. Nestes dias peçamos ao Espírito Santo que desça sobre nós!
Mas não está meu coração envolto nas espessas trevas dos afetos desordenados e das más inclinações?...” * Será que estou sendo de verdade aquilo que Deus quer? Como me comporto em casa, com amigos, em festas?
E aquele “pecado de estimação”, tenho lutado por minha libertação?
 O Espírito Santo purifica. Queima e lava. Contraditório não é? Mas ás vezes estamos tão sujos, que só mesmo o fogo para nos limpar. Ás vezes dói, feridas são remexidas, cutucadas. Mas a Cura é grandiosa. O Espírito Santo nos faz novo! 
Entretanto....

“Como poderia o Espírito Santo habitar na sombria morada do pecado?
Daí a necessidade de , dissipar nossos pecados pelo arrependimento, por uma boa confissão e pela mortificação dos sentidos. O Espírito Santo vem curar as feridas deixadas ainda existentes e conseqüentes do pecado e nos fazer mais fortes à enfrentar as tentações.

Jovem, é hora de viver o PHN! Por hoje Não! Por hoje Não peques mais. Decida-se também. Sentinela da Manhã, o chamado de Deus pra você é:
Ou Santos ou nada!
“Espírito Santo, Espírito de Amor, nós Te clamamos , Tu que és o Fogo, o Fogo do Amor, fogo que queima não para matar, mas para dar a vida, vem e fica no meio de nós. Vem Espírito Santo! Vem atuar em cada um de nós. Vem acender no coração o fogo do Teu Amor e fazer de nós pessoas felizes.Amém!
Peçamos a Maria, ela que foi portadora do fogo do Espírito Santo, que nunca permita que seja apagado em nós esse fogo do Amor.” **

*Novena Ao Espírito Santo
**disponível em carmelitasmensageiras.com.br

Rezar Pai-Nosso, Ave Maria e a Jaculatória:
_Divino Espírito Santo: Descei sobre Nós e permanecei para sempre.  Dai-me a graça de resistir as tentações do mundo, e à passar pelas provações forte, sem jamais desanimar.
Amém!












Nenhum comentário:

Postar um comentário