quinta-feira, 2 de junho de 2011

Diego Fernandes no EDJ 2011

Como já divulgado, o cantor Diego Fernandes estará marcando presença no nosso encontro diocesano. Como alguns ainda não conhecem as canções tão abençoadas e a belíssima voz desse servo tão ungido por Deus, postaremos a sua biografia e vídeos com as mais diversas músicas.

Vamos deixar o próprio Diego dizer sobre ele?!

"Quando eu tinha 8 anos de idade senti um desejo enorme de ir para a Igreja. Comecei a freqüentar novenas nas casas e acompanhar um grupo de senhoras que realizava círculos bíblicos na vizinhança. A vontade de ser de Deus crescia e logo fui me envolvendo nos trabalhos da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Bairro Fazenda/Itajaí/SC). Grupo de liturgia, grupo de coroinhas, música (missa paras crianças), e RCC. Lembro-me bem de quando Padre Hélio da Cunha nos formava nos primeiros passos da RCC (Renovação Carismática Católica) e foi ali, com 10 anos de idade, que eu recebi meu Batismo no Espírito Santo. Logo comecei a servir a Deus nos grupos de oração como ministro de música. Passei pelo ministério Vozes da Esperança (Itajaí-SC) e São Francisco de Assis (Bal. Camboriú-SC). Freqüentei o Grupo de Jovens Emanuel (Bal. Camboriú-SC) e com 14 anos fui para o Seminário Menor Metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis. Lá nós tínhamos o ministério de música Stein em homenagem a Santa Edith Stein e uma banda, a Legião do Amor. Tínhamos um pequeno grupo de oração com os seminaristas simpatizantes do movimento da RCC.


Aos 17 anos entrei para a Comunidade Canção Nova e permaneci lá por 8 anos (2000-2007). Foi uma experiência muito valorosa. Discerni em 2002 que minha vocação não era o sacerdócio e em 2007 que não era a vida comunitária. Lá conheci diversos movimentos e participei de alguns congressos nacionais da RCC que foram realizados na sede em Cachoeira Paulista-SP. Durante esses anos tive a alegria de ministrar a música e pregar em diversos eventos no Brasil e no ano de 2004 fui enviado em missão para o Japão. Lá fizemos encontros com a RCC local (Kasugai) e visitamos mais de 10 cidades. Foi uma experiência e tanto ver a RCC chegando ao Japão e ministrar a música e pregar num grupo só para japoneses foi algo que me reacendeu a fé e confirmou minha missão. Sou grato a Deus por toda esta história.

Atualmente tenho 28 anos e moro em Campinas-SP, participo do Grupo de Oração "Noite Carismática" na www.tvseculo21.org.br todas as Quintas às 19h30 com o padre Eduardo Dougherty,sj que é um dos pioneiros da RCC no Brasil. Em Itajaí-SC, participei do GOU–RCC (Grupo de Oração Universitário da RCC) na UNIVALI (www.univali.br), onde estudava psicologia. Acompanhei a equipe de formação estadual e nacional da RCC nas diversas dioceses ministrando a música. Agradeço a Deus por esta oportunidade, pois estar com a equipe nestes encontros me forma e me faz querer ser mais de Deus. Aprendo muito com eles, me sinto acolhido, amado e incentivado no meu ministério. Graças a Deus sigo meu caminho sempre em sintonia com a coordenação arquidiocesana, estadual e nacional. Me dispondo a participar de retiros e encontros de formação do movimento em meio à aos pedidos de shows. A Formação humana e espiritual está sempre em primeiro lugar. Mesmo com as missões que faço no final de semana (shows e encontros) procuro estar todos os domingos na minha paróquia. É bom ter um lugar para se abastecer, colocar os pés no chão, caminhar com a Igreja, e confiar meus projetos ao Senhor." 




Nenhum comentário:

Postar um comentário