quinta-feira, 26 de maio de 2011

EDJ 2011


            EDJ 2011 – Coronel Fabriciano
No feriado de Corpus Christi esperamos todos vocês, jovens de toda a diocese de Itabira – Cel. Fabriciano, para podermos, juntos, vivenciar mais uma experiência viva com Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo!
O evento será no Colégio Polivalente (Rua Guarapari, nº1351, Melo Viana). Começaremos às 18h do dia 24/06,
às 19h, Missa com o Nosso Bispo Dom Odilon e
às 21h Show com Diego Fernandes!
Não desista dos planos de Deus pra você! (8)
A inscrição antecipada está saindo a R$ 10,00!
Caso preferir, pode comprar o kit no valor de R$ 30,00 que contém a  inscrição, camisa, caneta e garrafinha do EDJ!
Mais informações com o Agliston pelo telefone: (31) 8609-9951
Faça o que puder para estar junto a nós nesse evento que ficará marcado na história de nossa diocese (e também em teu coração)!
Paz e Fogo Irmãos!
Um ramo não produz frutos suficientes se não estiver junto a outros ramos e ambos não estiverem ligados a videira que é o próprio Deus.”
Siga-nos no Twitter: @edj2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

DEZ CONSELHOS EM AFETIVIDADE E SEXUALIDADE PARA OS JOVENS

“Você é o resultado das suas escolhas”

1) Evite más companhias. Se você andar com maus elementos ficará dominado por eles. A Bíblia diz: “Retirai-vos do meio deles, não toqueis em coisas impuras” (II Co 6).
2) Evite o segundo olhar. Você não pode controlar o primeiro, mas pode evitar o segundo, que se torna cobiça.
3) Discipline suas conversas. Evite piadas e histórias com sentido duvidoso. “As más conversações corrompem os bons costumes” (I Co 15:33)
4) Tenha cuidado com a maneira de vestir-se. Deve ser um assunto entre você e Deus as roupas que usa. Uma jovem recém-convertida falou: De agora em diante vou vestir-me como se Jesus fosse o meu acompanhante.
5) Escolha cuidadosamente os filmes e programas de televisão que assiste.
6) Tome cuidado com o que você lê. Muito da literatura contemporânea apela ao instinto sexual.
7) Esteja em guarda com respeito a seu tempo de folga. Davi tinha o tempo em suas mãos, viu Beteseba e caiu em complicações.
8) Faça uma regra de nunca se envolver em namoro pesado. Jovens cristãos deviam orar antes de cada encontro. A moça que tem Jesus Cristo em seu coração possui um poder sobrenatural para dizer “não” aos avanços de qualquer rapaz. E o rapaz que conhece Jesus Cristo tem poder para disciplinar sua vida.
9) Gaste muito tempo com as Escrituras. O salmista disse: “Guardo no meu coração a tua palavra para não pecar contra ti”. (Sl 119:11). Memorize versículos e quando a tentação chegar, cite-os. A palavra de Deus é a única coisa à qual satanás não pode se opor.
10) Tenha Jesus Cristo em seu coração e vida. Deus o ama e uma forte fé Nele tem guardado muitos homens e mulheres de cometer imoralidades (I Jo 2:14)
(autor BILLY GRAHAN)

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Avisos (06/05/11)

Alguns recados importantes...


Amanhã,dia O7/05(Sábado):
☺Haverá o ensaio para a coroação do Ministério Jovem às 14h na Saúde. O ensaio que estava marcado para hoje está desmarcado. Quem quiser participar é só aparecer lá.

☺ o MJ estará responsável pela acolhida na Novena de Nossa Senhora da Penha na Vila Piedade (na nossa Igreja de Formação), quem puder comparecer para ajudar, cheguem às 18h20min para organizarmos e começar às 18h30min.

No dia 11/05(Quarta-feira):
 ☺ Estaremos responsáveis pela Equipe de Liturgia. Caso alguém queira fazer a leitura/preces ou ofertório, comentar aqui na postagem
Obs.: Nesse dia, a missa começará às 19h, então, esperamos por vocês às 18h40min.
☺ Neste mesmo dia será a nossa coroação - depois da missa - , então, não há porque faltar.

Paz e Fogo!
P.s.: Ajude a dilvulgar!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por que as pessoas gritam?

Uma das promessas mais belas de toda a revelação é quando Jesus nos afirmou: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada" (Jo 14,23).

No Antigo Testamento, Deus acompanhava o povo de Israel nas brigas e no caminho pelo deserto; na conquista de Canaã assim como no desterro de Babilônia. Deus Pai fez contruir um templo em Jerusalém, onde Ele sempre estaria presente com Seu povo.
Imagem de DestaqueDe qualquer maneira, no Novo Testamento, Deus não está com Seu povo, mas em Seu povo; Deus não está conosco, senão dentro de nós, como a alma de nossa própria alma, e n'Ele vivemos, nos movemos e existimos (cf. At 17,28). "Acaso não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós" (I Cor 3,16).
Uma professora de matemática perguntou aos seus alunos:
- Por que as pessoas gritam quando estão bravas?
O grupo ficou pensativo por um momento.
O primeiro respondeu:
- Eu grito quando os outros me desesperam.
- Sim, respondeu a professora. Mas, por que grita se a outra pessoa está tão perto de você? Por que não pode falar em voz baixa?
Continuaram as respostas, mas nehuma satisfazia a professora. Enfim, ela explicou:

Quando duas pessoas estão bravas, seus corações se distanciam, criando uma grande distância entre elas. Para cobrir este vazio, precisam de gritos, pois não escutam nem são escutadas.
A professora, com lógica matemática, continuou:

- Por outro lado, quando duas pessoas se apaixonam, não levantam a voz. Falam baixinho, porque seus corações estão perto um do outro. A distância tem sido superada. Não precisam gritar, porque um está dentro do outro. E até se olham em silêncio para ler a alma nos olhos da pessoa amada.
Deus está dentro de nós. Por isso, quando Jesus nos convida a orar, nos diz para entrarmos na morada profunda de nosso interior, onde encontraremos a presença divina. Muita gente é incapaz de fazer essa viagem, que é a mais importante da geografia da vida; percorrer o interior de nós mesmos, onde Deus tem feito Sua morada. Somos santuários do Espirito, onde Ele mora e atua por meio de nós (cf. I Cor 6,19). Por isso, não precisamos gritar; basta uma atitude de contemplação. O falar-lhe em voz baixa significa, então, que sabemos que Ele nos escuta, porque habita em nosso coração.


Senhor, sou consciente que Tu moras no mais íntimo do meu ser e, com coração sereno, quero no dia de hoje descobrir e experimentar que estás muito mais perto de mim do que imagino. Que não somente estás comigo, ao meu lado, mas que estás em mim.

Quero, Senhor, em silêncio, com uma voz suave, falar Contigo, porque sei que me escutas, pois estás dentro de mim. Fizeste Tua morada em mim e sou o templo onde Tu habitas. Por isso, já não preciso gritar, mas, com sons inefáveis (cf. Rm 8,26), quero entrar em comunhão Contigo até o ponto de guardar silêncio e estar em contemplação permanente por Tua presença em mim, porque és a alma da minha alma. Amém.

João Paulo II(Papa da Misericórdia) e a Próxima Vinda do Senhor Jesus

Bom dia, MJtenses!


Estou aqui para partilhar com vocês o que eu vivi ontem(03/05/11).


"Estava assistindo o programa Trocando Idéias da Canção Nova, cujo tema do dia era: "Divina Misericórdia".
Pois bem... Agora você deve estar se perguntando o que isso teria haver com a próxima vinda do Senhor e ainda mais com o nosso mais novo Beato João Paulo II.


A Festa da Misericórdia foi revelada à Santa Faustina pelo próprio Senhor Jesus; e no dia 30 de abril de 2000, João Paulo II, além de canonizá-la[Santa Faustina] instituiu a festa em nossa Igreja.


Santa Faustina escreveu um diário com todas as suas revelações - hoje, já possui várias cópias do diário espalhadas pelo mundo inteiro. Inclusive, a revelação sobre a festa está no seu diário no n° 699: “Toda alma contemplará em relação a Mim [Jesus], por toda a eternidade, todo o Meu amor e a Minha misericórdia. A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa. A humanidade não terá paz enquanto não se voltar à fonte da Minha misericórdia” 


 E, em uma das suas revelações(n° 1732) diz o seguinte: “(…) Amo a Polônia de maneira especial e, se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. Dela sairá a centelha que preparará o mundo para a Minha Vinda derradeira.
Como vocês sabem, João Paulo II foi o 1° Papa Polonês, quebrando o "costume" dos outros papas que eram (todos) italianos.


A vinda do Senhor está próxima, estejamos então, preparados (e preparando o mundo) para receber, pela segunda vez, o nosso Senhor."


Eduardo Mendes
Beato João Paulo II, intercedei por todos os  jovens! 

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Novos Vídeos no Nosso Canal YouTUBE



Vaticano divulga comunicado sobre morte de Bin Laden

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, divulgou nesta segunda-feira, 2, um comunicado sobre a morte do líder da rede Al Qaeda, Osama Bin Laden. 

A nota destaca que, como sabemos, Bin Laden "teve a gravíssima responsabilidade de difundir divisão e ódio entre os povos, causando a morte de inúmeras pessoas, e de instrumentalizar as religiões para esse fim".

Porém, "frente à morte de um homem, um cristão não se alegra jamais", destaca a nota. Ele "reflete sobre a grave responsabilidade de cada um diante de Deus e dos homens, e espera e se empenha para que tal situação não seja ocasião para um crescimento posterior do ódio, mas da paz". 

Bin Laden foi morto neste domingo, 1º, em uma operação liderada por forças norte-americanas no Paquistão, e seu corpo foi recuperado, conforme anunciou ontem o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.


Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=281505

Beatificação João Paulo II

No dia 1°de maio, aconteceu a missa de beatificação de João Paulo II, celebrada pelo Papa Bento XVI. A Igreja está em festa pelo reconhecimento desse servo do Senhor, tão querido em todo o mundo.

    Para que todos possam entender, beatificação é diferente de canonização. A beatificação é quando a Igreja reconhece que tal ser humano está na glória de Deus. Vive agora no paraíso e é declarado como intercessor diante de Deus, ou seja, pode interceder por aqueles que lhe recorrem em oração. Geralmente a pessoa beatificada realizou algum milagre. A Igreja Católica considera a beatificação um caminho para a canonização de João Paulo II.


    Na juventude, João Paulo era ator. Durante a 2° Guerra Mundial, diante da morte de seu pai e o culto de Nossa Senhora, sentia, talvez, que seu sofrimento estava ligado ao sofrimento da Polônia. Sua eleição como Papa marcou um fato incomum, a escolha de um papa que não era italiano e membro da hierarquia do Vaticano.

    João Paulo foi um papa de intensa oração e atividades. Visitou mais de cem países e escreveu inúmeros documentos. Foi responsável por encontros marcantes entre líderes de diferentes religiões. Realizou inúmeras beatificações e canonizações.
    Foi também muito provado pelo sofrimento. Sofreu um ataque, durante um desfile, e levou um tiro na região do tórax. A partir desse atentado, sua saúde fica muito debilitada.
    Muito doente, o secretário do Estado do Vaticano, pede a todos que intensifiquem sua oração pela vida do Papa, e um dia depois de feito o pedido, João Paulo morre. Sua morte causou silêncio e dor em toda a humanidade. Muitos líderes religiosos e políticos enviaram condolências expressando sua tristeza.
    O Vaticano espera 5 anos para que sejam iniciados os processos de beatificação e canonização, mas no caso de João Paulo essa espera foi ignorada. Eles relataram que não podiam ignorar a fama de Santo que gozava sua vida e após sua morte. Os relatos de possíveis milagres somam 250, que estão sendo estudados.
   Um dos milagres feitos por João Paulo foi a cura de uma irmã francesa, que pela intercessão do Papa foi curada de Mal de Parkinson.



  

Dia 1° de maio, um dia tão importante e marcante para toda a Igreja. 

Que possamos pedir a intercessão desse anjinho, pelos nossos jovens. Pela obra jovem de toda a Igreja Católica. E, em especial, pela Jornada Mundial da Juventude em Madri, que foi iniciada anos atrás pelo próprio João Paulo II.