sábado, 28 de abril de 2012

Jovens, não tenhais medo de ser SANTOS!

Boa noite Sentinelas!        Em todo esse tempo pascal, estou conseguindo perceber algo novo, algo que está me impulsionando a viver mais no caminho do Senhor e hoje, gostaria de partilhar isso com vocês.
        Bem,no final da manhã de ontem, pude vivenciar algo que ficará marcado durante toda a minha vida! Duas músicas e o Santo Espírito de Deus me ofereceram em plena movimentação do centro da cidade um momento de verdadeiro amor do Pai Celestial. Meus olhos se encheram de lágrimas...
         Ao chegar em casa, cansado do estágio, costumo deitar um pouco para poder ter mais disposição no resto do dia (pois estudo de 14h as 22h). Mas nesse dia foi diferente, liguei a TV e quase que involuntariamente sintonizei-a no canal Canção Nova e passava uma palestra de Mons. Jonas com o tema "Os frutos do Espírito Santo", por coincidência, ou melhor, providência, era uma pregação do Congresso Nacional da RCC de 2006. Quando estava quase cochilando no sofá, desperto ao som da música Sede Santos de Vida Reluz. E numa determinada parte da música em que diz: "Sede santos, esta é minha vontade, sede santos é o que eu mais quero." o Monsenhor ressalta: "Essa é a maior vontade de Deus para você! Para todos nós, a maior vontade de Deus é que sejamos Santos! Que trilhamos o caminho da Santidade!" , nesse momento meus olhos se encheram novamente e ele continuava sua pregação baseando nas cartas de São Paulo. Ele proclama: "O apóstolo São Paulo começa a nos mostrar os frutos do Espírito que são: O amor, a alegria, a paz... E  dessa trindade, é de onde vem os outros frutos. E viver a santidade é enfrentar todos os momentos e obstáculos de nossa vida com amor, alegria e paz. Quando se ama, há alegria e quando se está alegre, com a verdadeira alegria, daí surge a paz." 
Então Sentinela, não tenha medo se ser Santo, pois essa é a maior vontade de Deus para você! Como disse, ser santo não é ser bobo, ser careta, mas sim, viver com amor, alegria e paz! 

       Jesus disse: “Sejam santos, porque eu sou santo”.    (1 Pedro 1:16)        Ser santo está ao nosso alcance, e depende de nós buscarmos essas vida de santidade. Ser santo é ser separado, é estar no processo contínuo da identidade de Jesus Cristo. Veja que o mandamento é para que o imitemos. Sede santos, porque eu sou!


       O amor de Deus foi exposto a mim de uma forma que não tem palavras que se explique.
      Hoje, em providência o salmo diz exatamente o seguinte: "
Que poderei retribuir ao Senhor Deus por tudo aquilo que ele fez em meu favor?" Acho que você já sabe a resposta da pergunta.

      Jovem, Deus tem muitos planos pra ti! Assim como quem bate na porta espera uma resposta, Deus só está esperando o seu SIM!

Ps.: Jovem, não, não é impossível viver a santidade na Juventude! Temos a intercessão árdua de um grande Beato, o nosso querido papa jovem João Paulo II. Quando o caminho apertar, segura em Deus e clame a intercessão desse grande homem que intercede por todos, nós, Jovens! Quando cair, tenha forças e tenha a audácia de dizer: NO CHÃO EU NÃO FICO, EU SOU DE CRISTO!
Ps.²:  
A castidade é promessa de imortalidade. - CIC §2347

♫ "Vou ser Santo, esta é a minha resposta
Vou ser Santo, eu digo sim, Senhor!" ♪


Paz e FOGO!



Eduardo Mendes

Um comentário:

  1. Amém. Sede santos esta é a unica vontade do Pai a nós!!! Renove todos os dias o seu Sim a Deus para que ele se torne permanente. Deus abençoe

    ResponderExcluir